TECNOLOGIA E OS CONTOS DE FADAS
Veja os registros de algumas das etapas do projeto de Educação Tecnológica realizados pelas professoras Lidiane e Leila.
2º F E O PROJETO LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
A atividade sequenciada de Leitura e Contação de Histórias teve o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura, repertoriar os alunos, bem como criar hábito e procedimentos de leitor. Com este trabalho as crianças refletiram sobre as leituras feitas e enriqueceram seus discursos escrito e oral.
CONTO DE ASSOMBRAÇÃO: A NOITE DAS BRUXAS
No primeiro semestre trabalhamos em Geografia as principais características das regiões do nosso país. Inclusive representamos a região Sul na mostra Cultural.
Juntamente com este conteúdo realizamos nas aulas de informática com a professora Naíra um trabalho com animações, onde os alunos conheceram, experimentaram e criaram suas animações relacionadas à região Sul.
Nesse segundo semestre trabalhamos com os Contos de Assombração. Os alunos criaram suas próprias histórias, apresentaram para os colegas e realizamos uma votação para a escolha do conto que seria utilizado na criação de uma animação de recortes.
Após a escolha os alunos realizaram os desenhos, os cenários, a sonoplastia, a narração e se organizaram na realização da animação. Todos adoraram e ficaram orgulhosos de seus trabalhos.
CONTO DE ASSOMBRAÇÃO: MARIA ANGULA
Realizamos este trabalho devido ao tema do trimestre, que foi Contos de Assombração.
Aprendemos sobre animações, sobre o tema e a trabalhar em equipe.
esperamos que gostem!
CONTO DE ASSOMBRAÇÃO: MARIA DA GRAÇA
A ideia surgiu porque estávamos trabalhando com o gênero textual "contos de assombração". Os contos lidos pela professora eram aterrorizantes e assustadores. Tudo isso contribuiu para a escolha do conto que iríamos fazer a animação.
Para começar, pesquisamos, experimentamos e escolhemos uma técnica de animação e o conto que seria apresentado. Na verdade, essa animação já fazia parte do projeto dos 4ºs anos do 3º trimestre.
Escolhemos o conto "Maria da Graça", porque além de ser assustador tem o nome da nossa querida professora.
As partes mais difíceis da animação foram: organizar as cenas no computador e editar o vídeo. A mais fácil foi colocar os créditos.
Apesar das dificuldades encontradas, com as orientações das professoras Naíra e Agda, superamos essas dificuldades e adquirimos novos conhecimentos tecnológicos.
Estamos felizes com a finalização do nosso trabalho!