Telefones: 4351-3022 / 4352-6810 e mail: flaminio.araujo@saobernardo.sp.gov.br End.: Rua Assunção, 176 - Vila Marchi São Bernardo do Campo - SP
RSS

TEATRO DE SOMBRAS: JACARÉ

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ANIMAÇÃO DE RECORTES: PARLENDAS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

TEATRO DE SOMBRAS: ARARA VERMELHA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

TECNOLOGIA E OS CONTOS DE FADAS

Veja os registros de algumas das etapas do projeto de Educação Tecnológica  realizados pelas professoras Lidiane e Leila.



Texto coletivo sobre o que o 2ºA aprendeu com a montagem do guindaste.
Registro do trabalho desenvolvido com o 2ºF
Os Contos De Fadas E As Invenções Tecnológicas 1


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2º F E O PROJETO LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

A atividade sequenciada de Leitura e Contação de Histórias teve o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura, repertoriar os alunos, bem como criar hábito e procedimentos de leitor. Com este trabalho as crianças refletiram sobre as leituras feitas e enriqueceram seus discursos escrito e oral.

Prof.ª Leila


Clique na imagem visualizar as instruções de como navegar pela apresentação abaixo.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

TEATRO DE SOMBRAS: GAROUPA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

COMO EU CUIDO DA ÁGUA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2º B E AS BRINCADEIRAS DE PORTINARI

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CONTO DE ASSOMBRAÇÃO: A NOITE DAS BRUXAS

No primeiro semestre trabalhamos em Geografia as principais características das regiões do nosso país. Inclusive representamos a região Sul na mostra Cultural.
Juntamente com este conteúdo realizamos nas aulas de informática com a professora Naíra um trabalho com animações, onde os alunos conheceram, experimentaram e criaram suas animações relacionadas à região Sul.
Nesse segundo semestre trabalhamos com os Contos de Assombração. Os alunos criaram suas próprias histórias, apresentaram para os colegas e realizamos uma votação para a escolha do conto que seria utilizado na criação de uma animação de recortes.
Após a escolha os alunos realizaram os desenhos, os cenários, a sonoplastia, a narração e se organizaram na realização da animação. Todos adoraram e ficaram orgulhosos de seus trabalhos.

Profª Sabrina e 4ºB

Confira o resultado desse trabalho!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CLUBE DE PROGRAMAÇÃO DO FLAMÍNIO 2014

 Veja as produções do Clube clicando na imagem.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CONTO DE ASSOMBRAÇÃO: MARIA ANGULA

Realizamos este trabalho devido ao tema do trimestre, que foi Contos de Assombração.
Aprendemos sobre animações, sobre o tema e a trabalhar em equipe.
esperamos que gostem!

4º ano F e Professor Luciano


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CONTO DE ASSOMBRAÇÃO: MARIA DA GRAÇA

A ideia surgiu porque estávamos trabalhando com o gênero textual "contos de assombração". Os contos lidos pela professora eram aterrorizantes e assustadores. Tudo isso contribuiu para a escolha do conto que iríamos fazer a animação.
Para começar, pesquisamos, experimentamos e escolhemos uma técnica de animação e o conto que seria apresentado. Na verdade, essa animação já fazia parte do projeto dos 4ºs anos do 3º trimestre.
Escolhemos o conto "Maria da Graça", porque além de ser assustador tem o nome da nossa querida professora.
As partes mais difíceis da animação foram: organizar as cenas no computador e editar o vídeo. A mais fácil foi colocar os créditos.
Apesar das dificuldades encontradas, com as orientações das professoras Naíra e Agda, superamos essas dificuldades e adquirimos novos conhecimentos tecnológicos.
Estamos felizes com a finalização do nosso trabalho!


4º ano A e prof.ª Graça



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PROJETO "ÁGUA E SUA ESCASSEZ"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS